Página Inicial » Notícias Telêmaco Borba » asdProfessores do IFPR Visitam as Indústrias Madeireiras de Telêmaco Borba

Professores do IFPR Visitam as Indústrias Madeireiras de Telêmaco Borba

segunda-feira, 25 de outubro de 2010 - 9:21 AM

Os Professores Ivã Vinagre de Lima, Letícia de Sá e Marcelo Ambrósio, do Curso Técnico em Design de Móveis, visitaram no último dia 18, o Distrito Industrial na região de Telêmaco Borba, juntamente com o Sr.Zaldir Dallagnol, Secretário Executivo do SINDIMATEL-Sindicato das Indústrias Madeireiras de Telêmaco Borba.

A visita teve como objetivo conhecer como a indústria madeireira se desenvolve nessa região e também verificar como o curso de Design de Móveis do Instituto Federal, poderá se inserir dentro de um processo produtivo que permeia caminhos como: a extração, desdobra e a utilização dessa matéria prima.

O Município de Telêmaco Borba possui ao seu redor uma grande área de reflorestamento destinadas à produção de madeira; as várias indústrias madeireiras instaladas no município são centro de referências nacional no setor, sendo considerado o 6º maior pólo industrial do Paraná.

Letícia de Sá Rocha

« « IFPR – Campus Telêmaco Borba realiza abertura da 1ª Mostra de Cursos   Alunos do Curso de Florestas Iniciam Projeto de Arborização do Campus de Telêmaco Borba » »