Início Notícias Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo é comemorado no Campus Telêmaco Borba

No dia 02 de abril comemora-se o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, e para lembrar a data, os docentes do Instituto Federal do Paraná – Campus Telêmaco Borba, apresentaram materiais informativos aos estudantes, na última sexta-feira. Além desta ação, servidores e alunos se vestiram de azul para registrar a data.
O Autismo é um transtorno de desenvolvimento cerebral tão importante que a Organização das Nações Unidas, em 2007, criou um dia específico para lembrarmos que as pessoas com Autismo merecem muita atenção e o mesmo respeito devido a todos. O uso da cor azul, adotado neste dia, é uma maneira de demonstrar que o Autismo tem maior prevalência no sexo masculino, e a fita feita de pedaços de quebra-cabeça representa os mistérios e a complexidade deste transtorno.
Pessoas com Autismo podem se destacar em áreas específicas, como informática, matemática, física… mas têm dificuldades em se comunicar, interagir socialmente e usar a imaginação. Também sentem mal-estar em locais barulhentos e com aglomerados de pessoas, mas isto não significa que queiram viver isolados. Aliás, quem não gosta de ter amigos???
#vamosserexemplo #vivaasdiferenças
Saiba mais sobre Autismo em http://entendendoautismo.com.br/artigo/autismo-o-que-e/