Projeto de extensão “Literatura e Cidadania” segue com suas atividades – Campus Telêmaco Borba

Projeto de extensão “Literatura e Cidadania” segue com suas atividades

Na última segunda-feira, dia 07 de agosto, o projeto de extensão “Literatura e Cidadania”, vinculado ao Campus Telêmaco Borba, esteve mais uma vez no Colégio Estadual Dr. Marcelino Nogueira, localizado no bairro Socomin. Por meio de parceria com o Núcleo Regional de Educação – Telêmaco Borba, o projeto vai até as escolas para discutir obras que são indicadas para os vestibulares da região.

A professora Idiney Ribeiro de Moura é quem colabora com o projeto no Colégio Estadual Dr. Marcelino Nogueira, onde trabalha com as turmas de terceiro ano da instituição. Essa parceria é de grande importância, pois permite que haja a real troca de experiências, um dos pilares do conceito de extensão, processo importante dentro dos Institutos Federais.

Nesse encontro a temática foi o romance Dois irmãos, de Milton Hatoum, obra indicada para o vestibular da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Para essa discussão, o bolsista do projeto, Gabriel Camargo Onesko – estudante do 3º ano do curso técnico em Automação Industrial –, abordou as relações familiares apresentadas na obra, por meio de uma discussão com os estudantes. O projeto “Literatura e cidadania” agradece o apoio da professora Idiney e segue em suas atividades durante o semestre.

As fotos são da estudante Pamela da Silva Teixeira, estudante do 3º ano do curso Informática para Internet: Confira!