Página Inicial » Notícias Telêmaco Borba » asdRomance Clara dos Anjos é discutido no projeto Literatura e cidadania

Romance Clara dos Anjos é discutido no projeto Literatura e cidadania

segunda-feira, 2 de outubro de 2017 - 5:23 PM

No dia 28 de setembro o projeto de extensão Literatura e cidadania abordou o romance Clara dos Anjos, de Lima Barreto, no Colégio Estadual Professor Custódio Netto. A análise da obra gerou interesses nos alunos, que refletiram sobre a representação das situações de preconceito vivida pelas personagens. A leitura de trechos com que eles se identificaram promoveu uma efetiva discussão do texto literário, que foi mediada pelo bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária, categoria júnior, do IFPR, Gabriel Onesko.

A escolha do romance se deu por conta de sua indicação como leitura obrigatória para a realização do vestibular da Universidade Federal do Paraná – UFPR. Um dos objetivos do projeto de extensão é justamente promover a leitura das obras indicadas para processos seletivos de entrada em cursos de graduação.

Esses momentos de discussão só são possíveis por conta do apoio recebido da diretora do Colégio, professora Vanessa Karolini Cangussú Nocêra, da professora Adriana Mainardes Cavalheiro, e do Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, que permitem a realização do projeto no Colégio.

Para acompanhar as notícias do IFPR em tempo real assine nosso Feed(RSS), ou siga nosso perfil no twitter.

Galeria de Imagens

« « As inscrições para o Processo Seletivo se encerram no dia 8 de outubro!!!   Período de inscrições para o Processo Seletivo do IFPR é prorrogado! » »