Publicado edital das eleições para representantes no Colégio Dirigente do Campus (CODIC) Telêmaco Borba. – Campus Telêmaco Borba

Foi publicado nesta segunda-feira (09/10) o edital para escolha dos membros que comporão o Colégio Dirigente do Campus (CODIC) Telêmaco Borba, em substituição aos mandatos em fase de finalização.

As inscrições para alunos, professores e técnicos administrativos poderão ser realizadas de 10 a 18/10 no protocolo do campus (secretaria), das 8h00 às 12h00, das 13h00 às 17h00 e das 18h30 às 22h30.

As eleições ocorrerão no dia 13/11, quando os representantes serão eleitos por seus pares.

O edital normatiza, ainda, os procedimentos para a escolha  dos membros das demais categorias: coordenadores de curso, representante de pais e representante da sociedade civil.

Acesse aqui o Edital completo

O que é o CODIC

O Colégio Dirigente do campus (CODIC) é o órgão consultivo, propositivo, avaliativo, mobilizador e normativo de apoio técnico político à gestão no campus, tendo a seguinte composição:

1. Direção-Geral, como Presidente;
  2. Diretoria de Planejamento e Administração;

III. Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão;

1. Representação de 50% das Coordenações de Curso e/ou área, de eixos tecnológicos distintos, sendo no mínimo de 02 (dois) e no máximo de 04 (quatro), eleitos por seus pares;
  2. 02 (dois) representantes dos docentes, eleitos por seus pares;
  3. 02 (dois) representantes dos Técnicos Administrativos em Educação, eleitos por seus pares;

VII. 02 (dois) representantes discentes, sendo um do ensino superior, quando houver, eleitos por seus pares;

VIII. 01 (um) representante dos pais de alunos da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio, eleito por seus pares;

1. 02 (dois) representantes da sociedade civil, sendo 01 (um) indicado por entidades patronais e 01 (um) indicado por entidades dos (as) trabalhadores (as).

Saiba mais sobre o CODIC em: https://ifpr.edu.br/telemaco-borba/menu-institucional/codic-2/regimento/