Formandos do curso de Licenciatura em Física são aprovados em programas de mestrado da UEPG – Campus Telêmaco Borba

Notícias

Formandos do curso de Licenciatura em Física são aprovados em programas de mestrado da UEPG

Publicado em

Copiado!

Os formandos de 2017 do curso de licenciatura em Física do IFPR Campus Telêmaco Borba, Cristiane Maciel Soares e Jhonatan da Silva do Nascimento, foram aprovados em duas seleções para programas de mestrado da UEPG: Mestrado profissional em ensino de Física e Mestrado em Ciências com área de concentração em Física. Ambos optaram por iniciar sua pós-graduação neste último.

Jhonatan fez um agradecimento especial ao IFPR com as seguintes palavras: “Agradeço imensamente o esforço e a dedicação de todos os professores e funcionários do Instituto Federal do Paraná, que com toda certeza contribuíram muito para que alcançássemos esse objetivo.  Acreditar no potencial dos estudantes é algo que sempre foi presente no curso, e esse é o resultado de tanta dedicação no Ensino de Física de qualidade.”.

Cristiane acrescentou: “Com certeza, as aprovações nos programas de Mestrado validam todo o esforço e dedicação durante essa jornada! E a partir dessa conquista, podemos prosseguir na carreira acadêmica inspirados pelos professores do curso de Física do IFPR -TB.”.

Os licenciados em Física formados pelo IFPR saem habilitados para exercer a função de professores de Física tanto no Ensino Médio quanto no Ensino Superior. Estes profissionais podem, ainda, ingressar em programas de pós-graduação na área de ensino de Física, em qualquer área de pesquisa em Física ou áreas afins, e desempenhar funções de pesquisador no Ensino Superior.

Topo