Início Notícias Estudantes do IFPR Campus Telêmaco Borba participam da 1ª fase da OBMEP 2018

Estudantes do IFPR Campus Telêmaco Borba participam da 1ª fase da OBMEP 2018

No dia 05 de junho de 2018 o IFPR Campus Telêmaco Borba realizou a OBMEP – Olimpíada Brasileira de Matemática das Escola Públicas, com a participação de aproximadamente 500 estudantes

A OBMEP é um projeto criado para estimular o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e pelo Ministério da Educação (MEC), é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Voltada para a escola pública, seus estudantes e professores, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a excelência como valor maior no ensino público. Suas atividades vêm mostrando a importância da Matemática para o futuro dos jovens e para o desenvolvimento do Brasil.

A divulgação dos alunos classificados para a segunda fase será no dia 13 de agosto de 2018, no site www.obmep.org.br. A segunda fase ocorrerá no dia 15 de setembro de 2018, sábado, às 14h30 min, no local a ser definido.