Início Notícias Conscientização sobre os malefícios do uso do tabaco, dos cigarros eletrônicos e do narguilé

Recebemos nesta quarta-feira (17), no Campus Telêmaco Borba, a Doutora Circe Lourenço Nunes,  médica responsável pelo Ambulatório de Tabagismo da Prefeitura de Telêmaco Borba. Na ocasião ela ministrou um treinamento/palestra sobre os riscos à saúde decorrentes do uso do tabaco, voltado aos estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e dos superiores. Estes alunos que participaram da atividade representaram a totalidade, visto que na sequência replicarão em suas salas de aula as informações e esclarecimentos ofertados a eles pela doutora Circe. A ação realizada visa, além de prevenir o uso do tabaco nas formas tradicionalmente conhecidas, alertar os jovens sobre os malefícios do uso dos cigarros eletrônicos e do narguilé, que, segundo explicado pela profissional, são as novas formas de fumar .

No próximo dia 31 de maio será celebrado o Dia Mundial Sem Tabaco. A data serve como uma reflexão a respeito dos problemas ocasionados a saúde em virtude do cigarro.

Quem necessitar de maiores informações sobre o trabalho realizado pela doutora Circe e sua equipe pode entrar em contato com o Ambulatório Municipal de Controle ao Tabagismo da Secretaria Municipal de Saúde, localizado no  prédio de Vigilância em Saúde (antigo SUS), na avenida Desembargador Edmundo Mercer Junior, 428 – Centro, Telêmaco Borba, de segunda à quinta nos horários das 8 às 11h30 e na sexta das 13 às 17 horas ou  pelo telefone 3904-1537 ou, ainda, no site da prefeitura.

Nossos agradecimentos à  Dra. Circe pelo excelente trabalho realizado com nossos alunos.