Início Notícias Notícias-2 PreservArt oferta oficina de garrafas/vasos sustentáveis

PreservArt oferta oficina de garrafas/vasos sustentáveis

O projeto ofertou, no dia 25 de abril pela manhã, oficina para a confecção de vasos feitos com garrafas decoradas com técnica de colagem-descoloração e finalização com verniz. Foram ofertadas 10 vagas. A atividade de educação ambiental promove o reaproveitamento do vidro. De acordo com o professor Guilherme Sachs, coordenador do projeto, “o vidro é um dos materiais menos reciclados por indústrias, por conta do baixo custo de sua matéria prima: areia ou calcário”. O docente acrescentou que “jogado na natureza, este material pode levar milhares de anos para se decompor”.