Início Notícias Palestra e roda de conversa: Sexo, Gravidez e Infecções Sexualmente Transmissíveis – mitos e verdades

Na manhã desta segunda-feira (24), o campus Telêmaco Borba recebeu a palestra e roda de conversa “Sexo, Gravidez e Infecções Sexualmente Transmissíveis – mitos e verdades”. O evento, realizado no auditório, foi direcionado pela convidada, a Profª Drª. Débora Alves Guariglia, docente da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

A ação foi uma promoção dos projetos “Junho Arco-íris” e “Jogos e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) – uma relação sexualmente responsável”. O coordenador dos projetos, o professor Guilherme Sachs, esclareceu que a parceria com a docente da UENP deve-se a sua grande expertise e trabalho na temática de sexualidade, . Ainda segundo ele, “tratar de forma aberta e crítica a sexualidade é um dever das entidades educativas, especialmente para o público adolescente, a fim de prevenir problemas que podem ser evitados, como gravidez indesejada, infecções transmissíveis pelo sexo e abusos que possam vir a ter na desinformação um reforço para existir”.