Alunos participam da X Mostra Brasileira de Foguetes – Campus Telêmaco Borba

Alunos participam da X Mostra Brasileira de Foguetes

Na quarta-feira (11/05) os alunos dos cursos de Ensino Médio Integrado participaram da X Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) que é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

A MOBFOG tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronáutica, Física, Astronomia e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional.

A equipe Redstone 2° obteve o maior alcance horizontal, 102 metros, formada pelos alunos do 1° ano do Ensino Médio de Mecânica: Franck Bruno Melo da Silva; Diego Noga Alves; e João Vitor Souza Trindade. No final do mês de outubro ou início de novembro, os alunos receberão certificados de participação emitidos pela OBA/UERJ.