Estudante de Telêmaco Borba é finalista na seleção do Programa CICanScholarships – Campus Telêmaco Borba

Na manhã desta quinta-feira (30), o estudante Caio Eduardo Macedo, do Campus Telêmaco Borba, participará de entrevista com representante do New Brunswick Community College, do Canadá. Trata-se da etapa final de seleção do Programa CICanScholarships for Brazilian IF Students. A entrevista será realizada on-line, por meio do WebEx.

Desenvolvido pelo Colleges and Institutes Canada (CICan) em colaboração com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), o programa é integralmente financiado pelo Cican e é destinado a estudantes brasileiros da Rede Federal.

No IFPR, a chamada interna foi lançada, pela Coordenadoria de Relações Internacionais, no dia 1º de junho, da qual estudantes de cursos de Tecnologia disponíveis na instituição puderam participar.

Caso seja aprovado, Caio estudará em território canadense por de 14 meses, em instituição (college) de sua escolha, com início previsto para setembro de 2016 e término previsto para dezembro de 2017. Os estudantes selecionados entre os IFs receberão bolsa de estudos que cobrirá as seguintes despesas:

• Passagem aérea ida e volta Brasil-Canadá-Brasil;
  • Subsídio para cobrir material de estudo;
  • Auxílio financeiro para instalação do estudante no país;
  • Seguro médico internacional;
  • Bolsa de manutenção pessoal durante o período de permanência no Canadá;
  • Taxas escolares;
  • Despesas com testes de idiomas.

A bolsa de manutenção recebida pelos candidatos aprovados não cobre o valor de emissão de documento de viagem (passaporte) e os custos com emissão de vistos.