Alunos participam da Fase I da Olimpíada IFPR de Robótica – Campus Telêmaco Borba

Alunos participam da Fase I da Olimpíada IFPR de Robótica

Na sexta-feira (01) os alunos do Campus Telêmaco Borba participaram da Fase I da Olimpíada IFPR de Robótica. O Evento foi realizado no Bloco Didático do Campus, onde alunos e servidores puderam prestigiar.

Cinco equipes foram inscritas, três na modalidade seguidor de linha pró – arquitetura aberta. A equipe Who completou o circuito no menor tempo, com 25.93 segundos.

Das três equipes da modalidade resgate OBR, a Storm Troopers concluiu com a maior pontuação 145 pontos.

Os professores Marcos Dinís Lavarda e Gregory Vinicius Conor Figueiredo organizaram o evento no Campus.

Lavarda explica que “Esse momento é muito importante para o desenvolvimento da robótica no campus e também na formação dos alunos, enquanto equipe, projetos, liderança e conhecimentos interdisciplinares. Isso possibilita a formação de um profissional mais capacitado para o mercado de trabalho e para a sociedade”.