Prorrogado o período de isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo IFPR 2017 – Campus Telêmaco Borba

Foi prorrogado, até o dia 31 de outubro de 2016, o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para concorrer a uma das 5.161 vagas gratuitas em Cursos Técnicos de Nível Médio e Superior ofertadas para o próximo ano pelo Processo Seletivo IFPR 2017.

O pedido de isenção da taxa de inscrição deve ser apresentado até o dia 31, exclusivamente no campus que oferta o curso para o qual o candidato concorre à vaga, mediante o preenchimento do Requerimento de Isenção da Taxa de Inscrição, constante nos editais, acompanhado de documentação comprobatória, documento de identificação com foto e boleto bancário gerado no ato de inscrição no curso pretendido.

Poderá ser concedida isenção da taxa ao candidato que provar não ter condições para pagar o valor, mediante inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico, ou para o candidato que comprovar cumulativamente renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo nacional, além de ter cursado o Ensino Médio (candidatos para Curso Superior) ou o Ensino Fundamental (para candidatos de Nível Médio) completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola de rede privada.

A seção “Das Isenções” dos editais do Processo Seletivo explicam detalhadamente todo o processo para solicitação da isenção. Os editais devem ser lidos na íntegra antes da realização da inscrição.

As inscrições para o Processo Seletivo seguem abertas até o dia 08 de novembro de 2016 e deverão ser realizadas pela internet, por meio do portal da Funtef, responsável pela organização do processo. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00 e deverá ser pago impreterivelmente até o dia 09 de novembro de 2016, em horário bancário.

São ofertados 47 Cursos Técnicos de Nível Médio e 24 Cursos de Nível Superior gratuitos em 24 campi do IFPR, situados nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

A aplicação das provas será realizada simultaneamente nos campi onde os cursos são ofertados, em uma única fase, no dia 11 de dezembro de 2016, das 14h às 18h30.

Em caso de dúvidas o candidato deverá entrar em contato através da página da Funtef, na aba “Entrar em Contato”.

Processo Seletivo IFPR 2017: abertas as inscrições para 5.161 mil vagas em 71 cursos técnicos e superiores gratuitos!