III Fiesta Hispánica anima a tarde no Campus Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

III Fiesta Hispánica anima a tarde no Campus Telêmaco Borba

No dia 24 de novembro de 2016 foi realizada a 3ª edição da Fiesta Hispánica. Este ano o evento foi intitulado Personalidades españolas y latinoamericanas e contou com a participação de estudantes, professores, professoras e técnicos. Além da produção de cartazes sobre personalidades, os estudantes realizaram apresentações artísticas como leitura de poemas de Jorge Luis Borges e Mario Benedetti, prepararam pratos típicos, dançaram e cantaram músicas em espanhol. O professor Daniel José Gonçalves e o intérprete de Libras Isaque Bispo Adriano também contribuíram com a leitura de um poema de Neruda em espanhol e Libras.
A Fiesta inaugurou o auditório do IFPR Telêmaco Borba. Com 214 lugares e um palco, o novo espaço poderá ser usado para apresentações, palestras e reuniões. A professora de espanhol Kelly Cristinna Frigo, coordenadora do evento, comentou: “Atividades como a Fiesta Hispánica podem contribuir para aumentar o repertório cultural dos estudantes, integrar as diferentes turmas e cursos e abordar o componente sociocultural, importante para o desenvolvimento de uma língua adicional”.

Confira o Programa III Fiesta Hispánica