IFPR – Campus Telêmaco Borba realiza Formação Continuada com professores da Rede Pública Estadual – Campus Telêmaco Borba

Em parceria com o NRE (Núcleo Regional de Educação) de Telêmaco Borba o IFPR, Campus Telêmaco Borba, realizou nesta segunda-feira (28) um curso de formação continuada com os professores da Rede Pública Estadual das áreas de Física e Ciências. Os professores Lucas Anedino de Souza e Rafael João Ribeiro, e os acadêmicos do curso de Licenciatura em Física Dyullie C. P. Teixeira e Wellinton Djones Monteiro conduziram as atividades.

O curso intitulado “Atividades Experimentais no Ensino de Física: Otimização dos Recursos Experimentais das Escolas Públicas no Estado do Paraná trouxe fundamentação teórica e apresentou procedimentos metodológicos a respeito de experimentos em Física, utilizando materiais típicos de laboratórios, e também se utilizando de materiais de baixo custo. A formação é parte de um projeto/programa que objetiva fomentar as atividades experimentais em Física nas escolas da rede pública. Esta proposta iniciou-se em 2015 e se estenderá para os próximos anos.