Projeto de Nivelamento em Matemática Básica premia estudantes do Campus Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

O Projeto de Nivelamento em Matemática Básica do Professor Adil Ferreira Magalhães tem como finalidade buscar alternativas para minimizar as lacunas apresentadas por estudantes da 1ª série do Ensino Técnico Integrado – Campus Telêmaco Borba, de forma que a aprendizagem seja facilitada através dos conhecimentos prévios e formalizada mediante um nivelamento escolar, grupo de estudos e interações entre teoria e prática. Tem como base a promoção do resgate de conceitos e resolução de problemas para a construção de novos entendimentos, para melhor desempenho, em matemática, nos conteúdos desenvolvidos durante o Ensino Médio Integrado, além de capacitá-lo no desenvolvimento de habilidades teórico – práticas, subsidiando outras disciplinas.
No início do ano letivo de 2016, depois de realizadas avaliações do projeto com a seção pedagógica do campus Telêmaco Borba, sentiu-se a necessidade de estender a ação para todos os estudantes da 1ª série – 1 B do Curso de Automação Industrial, turma do professor-coordenador, independente dos resultados obtidos, pelos estudantes, nas avaliações diagnósticas, por considerar relevante a interação entre os estudantes que apresentam dificuldades acentuadas e aqueles que obtiveram resultados consideravelmente razoáveis para o progresso na disciplina. Além disso, o projeto passou a ter colaboração do Professor João Henrique Berssanette, que auxilia nas intervenções relacionadas ao cadastro e utilização técnica do site Khan Academy.
Na segunda-feira (12), o professor Adil premiou os estudantes com pizzas, sorvetes, chocolates, calculadora científica, boné e gargantilha.
Parabéns!!!

Confira as Premiações: