Ensino de Programação é destaque no Campus Telêmaco Borba e recebe prêmios – Campus Telêmaco Borba

Ensino de Programação é destaque no Campus Telêmaco Borba e recebe prêmios

Ao longo do ano o campus Telêmaco Borba realizou diversas atividades com foco no Ensino de Programação de Computadores. Os estudantes participaram no ano de 2016 da CRIA (Copa Rio de Algoritmos), da OBI (Olimpíada Brasileira de Informática), LatinoWare e do Desafio Hora do Código nas Escolas do Paraná, todas estas atividades foram coordenadas pelo professor João Henrique Berssanette (Berssa) e fizeram parte das atividades do calendário do eixo de Informação e Comunicação do Campus.
O encerramento das atividades de ensino de programação no ano de 2016 contou com o recebimento de prêmios do Desafio Hora do Código nas Escolas do Paraná. Neste, a Coordenadora de Tecnologia Educacional, Eguimara Branco, e o Assessor da Diretoria de Tecnologia, Ailton Lopes, da SEED-PR (Secretaria de Educação do Estado do Paraná), estiveram no IFPR – Campus Telêmaco Borba, que ocupou lugar de destaque na competição ficando em primeiro lugar na categoria Escolas Técnicas, e também em primeiro lugar para o professor Berssa na categoria professores participantes.
Na tarde desta terça-feira (20), Eguimara Branco e Ailton Lopes, representando a SEED-PR, estiveram no campus para a entrega dos prêmios: uma impressora 3D para a escola, e um notebook para o professor. A Diretora-Geral do Campus, Karina Mello Bonilaure também participou da entrega dos prêmios. (https://www.fundetec.org.br/noticia.php?id=390)
Para o professor Berssa que coordenou as atividades do calendário do eixo de Informação e Comunicação do Campus neste ano de 2016: a participação dos estudantes nas diversas atividades relacionadas ao ensino de programação proporcionou aos estudantes experiências únicas que vão além do conhecimento transmitido em sala de aula, fazendo com que os estudantes se motivem. E o resultado disso foi o engajamento dos estudantes que refletiu na participação do campus no Desafio Hora do Código nas Escolas do Paraná. Ainda segundo o professor: A impressora 3D será muito bem aproveitada. Com este equipamento o campus e os estudantes passam a ter acesso a mais uma vasta gama de recursos e possibilidades.
O professor também fez questão de agradecer a todos que de uma forma ou outra colaboraram na execução de todas as atividades CRIA, OBI, DHC, e em especial aos estudantes que sem dúvida alguma fizeram muito bonito e participaram ativamente de todas as atividades!