Seminário local da telessala de Tibagi aborda a administração da atividade turística – Campus Telêmaco Borba

Na quinta-feira, dia 10 de agosto, aconteceu o seminário local do curso técnico em administração, modalidade EaD, na telessala de Tibagi. Com a presença de representantes da comunidade e do Instituto Federal do Paraná – Campus Telêmaco Borba, os estudantes apresentaram os resultados de suas pesquisas acerca da administração da atividade turística na cidade de Tibagi.

A turma se dividiu em grupos, que se aprofundaram em aspectos que envolviam o curso e o que aprenderam nele, além da análise da situação enfrentada por administradores locais. Houve a apresentação de entrevistas realizadas com a secretária de Turismo do município, Simone Brustolim, e a responsável pelo Museu do Colono, Perpetua Aparecida Batista Ferreira de Oliveira. A visita realizada por alguns estudantes até o Canyon Guartelá, como parte das pesquisas, também foi registrada por meio de um vídeo, que mostrou um momento de interação entre os estudantes.

Em suma, o seminário foi um momento de troca de experiências entre os estudantes e a comunidade, concretizando um dos objetivos da atividade, que é a aplicação do que se aprendeu na realidade local.  Os estudantes estão de parabéns pelo trabalho realizado, ao mesmo tempo em que é preciso destacar o trabalho da professora Patrícia Calabaide Flores, que mediou o processo de organização da atividade. Agradecemos ao fotógrafo Christian Camargo pelo registro do momento.