Campus do IFPR oferta Cursos de Vendas e Administração em Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Campus do IFPR oferta Cursos de Vendas e Administração em Telêmaco Borba

O IFPR está com inscrições abertas para mais cursos técnicos subsequentes ofertados na modalidade a distância. As inscrições devem ser realizadas até o dia 22 de novembro, exclusivamente por meio do site ou pelo ead.ifpr.edu.br, clicando no banner do processo seletivo. Não há taxa de inscrição e os cursos são totalmente gratuitos.

Os cursos ofertados pelo Campus Telêmaco Borba são Administração e Vendas* (curso novo!).

Podem se inscrever os candidatos que já possuem o Ensino Médio completo.

As atividades acadêmicas têm início ainda neste ano. Os cursos têm duração média de dois anos.

Ambiente Virtual

Os cursos a distância do IFPR utilizam um ambiente virtual de aprendizagem (AVA). Também há encontros presenciais, realizados uma vez por semana de acordo com o calendário acadêmico e com o planejamento de cada curso.

Aulas Presenciais: 1 vez por semana
 Dias da Semana  Cursos
 Segunda-Feira  Serviços Públicos
 Segunda-Feira  Vendas
 Terça-Feira  Administração
 Quarta-Feira  Meio Ambiente
 Quinta-Feira  Logística
 Sexta-Feira  Segurança do Trabalho
Horário das 19:00 às 22:00

Seleção

A seleção será realizada em uma única etapa, que consiste na avaliação do desempenho escolar dos estudantes durante o Ensino Médio nas disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática.

Inclusão social

Para esta oferta, atendendo às exigências da Bolsa Formação, ( Portaria 817, de 13 de agosto de 2015- artigo 8º), serão atendidos prioritariamente aos estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da EJA; ou que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral; aos trabalhadores; aos beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda, entre outros que atenderem a critérios previstos no âmbito do Plano Brasil sem Miséria, instituído por meio do Decreto n o 7.492, de 2 de junho de 2011; Dentro das prioridades específicas desta oferta, como também ocorre nos cursos presenciais do IFPR, 60% das vagas são reservadas para estudantes de escolas públicas; 10% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos; 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Os 20% restantes são destinados à concorrência geral.

Processo Seletivo IFPR/EAD 2017 (cursos a distância)

• Prazo de inscrição: De 08 a 22 de novembro
  • Valor da inscrição: Gratuito
  • Valor dos cursos: Gratuito