Estudantes dos primeiros anos do Ensino Médio Integrado realizam trabalho interdisciplinar – Campus Telêmaco Borba

Com objetivo de proporcionar maior integração entre disciplinas, pelo segundo ano consecutivo os estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Automação, Mecânica e Informática para Internet, do primeiro ano, criaram Revistas como parte da avaliação do quarto bimestre. Participaram da proposta as disciplinas de Língua Portuguesa, Filosofia, Química, Metodologia, bem como algumas disciplinas técnicas dos referidos cursos.

De acordo com o professor de Língua Portuguesa, Daniel Gonçalves, “com este trabalho pretendemos desenvolver a autonomia dos estudantes e também demonstrar que o conhecimento não é algo compartimentalizado, pelo contrário, há muitos pontos de intersecção e é preciso estar atento a eles para uma formação mais crítica.” Ainda segundo ele, a Revista é um desafio para professores e estudantes, pois ambos precisam aprender com os erros e acertos para realizar um trabalho cada vez melhor.

O professor Leandro Baran disse estar satisfeito com os trabalhos desenvolvidos neste ano e apontou para a necessidade da continuação da proposta.

As revistas dos estudantes podem ser conferidas no link abaixo: