Biblioteca do Campus Telêmaco Borba realiza a VII Semana Nacional do Livro e da Biblioteca – Campus Telêmaco Borba

A Biblioteca do Campus Telêmaco Borba realizou entre os dias 08 e 11 de outubro a VII Semana Nacional do Livro e da Biblioteca.

O evento movimentou o campus com diversas atividades, como o 2º Sarau literário, composto por declamações de poesias, leitura de textos, apresentações musicais e interpretações artísticas, e o 1º Concurso Cosplay de personagens literários, atividade na qual estudantes se caracterizaram como personagens da literatura.

A programação contou, ainda, com  três oficinas com diferentes temáticas: Obras literárias indicadas para o vestibular 2018 da UFPR; Oficina de origami e Oficina “Provocando sonhos: uma produção literária”, e com o “Desafio do quebra-cabeça”, em que os alunos puderam se divertir montando um quebra-cabeça de mil peças.

Também fizeram parte do evento a exibição do filme “Extraordinário”, baseado no livro de R.J. Palácio, a exposição fotográfica “Cultura Custom” do fotógrafo Daniel Zielonka e o  Varal literário, que encantou os participantes como o tema “Mil faces secretas: a representação da mulher por meio de poemas e canções”.

Além disto, os estudantes receberam a visita do escritor telemacoborbense Ricardo Skalinski, autor dos livros “Perspectiva Social da Mensagem de Cristo” e “Raízes – Fragmentos da imigração Polonesa nos Campos Gerais do Paraná”, que presenteou o campus com suas obras, que farão parte do acervo.

A premiação para os participantes que se destacaram nas atividades, bem como de alguns sorteados, será uma viagem para Curitiba, com roteiro ainda a ser definido.

A semana foi um sucesso!!!