Inscrições para os editais de Assistência Estudantil são prorrogadas até 18/02 – Campus Telêmaco Borba

Inscrições para os editais de Assistência Estudantil são prorrogadas até 18/02

Foram prorrogadas até o dia 18 de fevereiro as inscrições para os editais de Assistência Estudantil. Além do prazo estendido, a base de cálculo para distribuição de recursos entre os campi foi revista. Neste ano, a inscrição será realizada pela internet, por meio do Sigae, com a documentação exigida em edital para cada um dos programas.

São eles: Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace), Programa Estudante – Atleta (PEA), Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis) e Programa de Monitoria. Confira as informações abaixo.

A justificativa para a retificação foi uma revisão na base de cálculo para distribuição de recursos entre os campi do IFPR. Com a reconfiguração, mantém-se como fonte para mensuração do número de alunos a plataforma Nilo Peçanha, porém o quantitativo agora desconsidera os estudantes não presenciais e distribui os recursos com base no número de estudantes presenciais matriculados no campus. “A nova base de cálculo foi uma reivindicação oriunda dos campi, e acreditamos que ajusta os editais visando a melhor distribuição dos recursos da Assistência Estudantil”, explica Marilisi Fischer, diretora de Assuntos Estudantis (Daes/Proens). “Considerando o volume de inscrições previstas para o último dia e que o sistema ficou indisponível momentaneamente no dia 14 de fevereiro, prorrogamos até 18 de fevereiro de 2019, às 23h59, o recebimento de inscrições. Desta forma, possibilitamos aos estudantes maior prazo e buscamos assegurar o pagamento no mês de março, contribuindo para a permanência dos estudantes que necessitam do recurso para continuar estudando”, explica.

Os editais foram lançados no dia 19 de dezembro e os cinco programas são destinados a promover melhor desenvolvimento das atividades educacionais e combater os índices de evasão, assegurando o sucesso escolar.

Confira informações como datas, valores e orientações abaixo e a íntegra dos editais, também disponíveis na página da Assistência Estudantil.