Câmpus Telêmaco Borba realiza curso de soldadora – Campus Telêmaco Borba

Câmpus Telêmaco Borba realiza curso de soldadora

No dia 24/06/14, o câmpus Telêmaco Borba deu início às atividades do Programa Mulheres Mil – PRONATEC do ano de 2014.

O programa atende uma política pública que visa instrumentalizar a cidadania da mulher, a elevação da escolaridade, inclusão no mercado de trabalho e emancipação dessas como personagens sociais portadoras de direitos.

O curso de Soldadora iniciado denota essa tentativa de quebra de paradigmas do programa, atendendo uma demanda cada vez maior de mulheres que se inserem em espaços antes ocupados apenas pelos homens, como a indústria, por exemplo.

As alunas mostram-se empolgadas com o curso e o aprendizado não apenas do ofício da Soldagem, mas também itens vitais a reivindicação da cidadania da mulher e a busca por novos conhecimentos. Os professores Joel Júnior Cavalcante (coordenação adjunta do PRONATEC) e o professor instrutor Márcio José Kloster recepcionaram e acompanharam as alunas em seu novo desafio.

Sucesso às alunas!