Câmpus Telêmaco Borba realizará a II IFTECH – Campus Telêmaco Borba

Câmpus Telêmaco Borba realizará a II IFTECH

No dia 10 de setembro, o Câmpus Telêmaco Borba realizará a II IFTECH (Feira de Inovação Tecnológica) do Instituto Federal do Paraná. O evento será apresentado nos seguintes horários: 10h00, 16h00 e 19h00, no Bloco Didático de Laboratórios de Ensino, para o público interno e também será aberto para a comunidade.

Participe!

Saiba mais sobre a IFTECH:

A proposta IFTECH do Câmpus Telêmaco Borba é resultado do programa de bolsas de apoio à inovação e desenvolvimento de produtos inovadores. Esse programa busca estimular a cultura de inovação apoiando a construção de protótipos inovadores. Na construção desses protótipos os estudantes aplicam conhecimentos aprendidos em várias disciplinas de forma integrada com a orientação de seus professores.

Objetivo geral:

·Estimular a cultura de inovação no câmpus.

Objetivos específicos:

·Incentivar a construção de protótipos e produtos inovadores pertinentes para a formação dos alunos e para o desenvolvimento educacional, científico, tecnológico e social da região.

·Promover um evento para a exposição dos protótipos e produtos desenvolvidos no âmbito dessa proposta para a comunidade de Telêmaco Borba.

·Contribuir para a relação professor-aluno com a experiência conjunta de desenvolvimento de protótipos e produtos inovadores.

A IFTECH viabiliza o ensino por projetos que prioriza a autonomia do aluno na busca por soluções de problemas reais, estimulando a cultura da inovação e ações de empreendedorismo.