Realizado 1º Encontro de Ensino de Física do câmpus Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Realizado 1º Encontro de Ensino de Física do câmpus Telêmaco Borba

Professores e graduandos de Física participaram do 1º Encontro de Ensino de Física do câmpus Telêmaco Borba, que foi realizado entre os dias 29 e 31 de outubro. A programação aconteceu nas dependências do câmpus e contou com três palestras de professores convidados:

• Prof. Dr. Silvio Luiz Rutz da Silva (UEPG), com a palestra “Ensino de Física: Formação Inicial e Continuada”

• Prof. Dr. Thiago Gilberto do Prado (UTFPR), com a palestra “Introdução aos conceitos de cosmologia aplicados ao ensino”;
  • Prof. Rodrigo Diego de Souza, com a palestra “Ensino e epistemologia da Física”.

O evento oportunizou, ainda, espaço aos alunos do Ensino Médio Técnico Integrado do IFPR, Matheus Bakaus Bruno e Joany Silva dos Santos, que ministraram palestra sobre Astronomia.

O objetivo foi contribuir para a formação dos alunos do curso de Licenciatura em Física, que visa propiciar uma formação científica e humana abrangente , necessária para a atuação nas diversas vertentes na educação contemporânea.