Curso de LIBRAS forma mais 37 alunos no Câmpus Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Curso de LIBRAS forma mais 37 alunos no Câmpus Telêmaco Borba

No início de dezembro, mais duas turmas de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) concluíram o Curso Básico no Câmpus Telêmaco Borba, do Instituto Federal do Paraná. Em outubro, 15 alunos finalizaram o curso. No total, foram 52 alunos que tiveram a oportunidade de aprender um pouco sobre a LIBRAS.

A professora Marily Aparecida Ferreira participou do último encontro, nas duas turmas que finalizaram. Marily relatou os desafios de ser surda e contou um pouco da sua história. Na oportunidade, atribuiu um nome visual (sinal) aos alunos que ainda não o possuíam.
A Diretora-Geral do Câmpus, Karina Mello Bonilaure, participou da confraternização de encerramento do curso, juntamente com o intérprete de LIBRAS do Câmpus, Isaque Bispo Adriano.

O Câmpus Telêmaco Borba agradece a Professora Marily pela participação nas aulas, e ao Professor Isaque pela iniciativa de ensinar a LIBRAS aos servidores e alunos do IFPR, e pessoas da comunidade.