IFPR comemora 5 anos de atividade em Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

IFPR comemora 5 anos de atividade em Telêmaco Borba

Na segunda-feira (30) o Câmpus Telêmaco Borba, do IFPR (Instituto Federal do Paraná), comemorou 5 anos de atividades. A data da primeira aula realizada foi 29 de março de 2010.Iniciaram, na ocasião, 120 alunos distribuídos em quatro cursos técnicos subsequentes. Com o apoio do Câmpus Curitiba (IFPR), do Câmpus Paranaguá (IFPR) e de professores voluntários, os cursos começaram, até que os primeiros servidores fossem sendo recebidos, nos meses seguintes. No dia 15 de outubro do mesmo ano, o Câmpus foi inaugurado oficialmente e a Portaria 1170 do MEC de 21 de Setembro de 2010, autorizou o seu funcionamento.
Nestes 5 anos, muitas metas de estruturação foram alcançadas: o Ensino Médio Integrado foi implantado, assim como o curso superior de Licenciatura em Física e, recentemente, os cursos superiores de Tecnologia. Atualmente são 578 estudantes nos cursos técnicos e superiores. Já foram formados 281 técnicos.

As vagas estão sendo ampliadas, junto com a abertura de Cursos de Formação Continuada, PRONATEC e Programa Mulheres Mil. As ações de pesquisa e extensão foram sendo consolidadas, assim como os projetos de ação social e a oferta de cursos à distância. Para os próximos anos, novos cursos e estratégias estão sendo planejadas para possibilitar maior acesso e garantir o sucesso dos estudantes em seus estudos.

Com orgulho, parabenizamos toda a comunidade interna e externa por todas as conquistas que repercutem no desenvolvimento local e regional, em qualidade de educação e qualificação profissional.