Abertas as inscrições para o TOEFL ITP no IFPR – Campus Telêmaco Borba

Abertas as inscrições para o TOEFL ITP no IFPR

Estão abertas e seguem até as 12h00 do dia 01 de outubro de 2018, as inscrições para o teste TOEFL ITP.

As aplicações do teste TOEFL ITP fazem parte das ações do Idiomas sem Fronteiras, brasileiras, avaliando seu desempenho na LÍNGUA INGLESA Além disso, o teste é pré-requisito para cursos de pós-graduação, bolsas internacionais e inscrição em programas de intercâmbio. cujo objetivo é ampliar o acesso dos alunos a programas de intercâmbio, oferecendo oportunidades de aprendizagem de língua inglesa nas instituições de ensino superior

O processo de seleção será regido pelo Edital de Chamada nº 04, e foi elaborado em conformidade com o disposto no Edital SESu -MEC n.º 46/2018, disponível em https://isf.mec.gov.br/editais-abertos, e no Manual do Candidato.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.,

Serão aplicados, no IFPR, 50 (cinquenta) testes nesta primeira etapa, que serão distribuídos conforme a procura nos Campi. Na sequência, o NucLi-IsF institucional poderá aplicar mais testes, desde que autorizado pela presidência do Idiomas sem Fronteiras.

O edital visa atender, inicialmente, os professores de língua inglesa do IFPR. Em seguida, serão atendidos os servidores, especialmente docentes, que tiverem interesse. Contudo, se um servidor técnico precisar do TOEFL como comprovação de proficiência em programas de pós-graduação, também poderá fazer o  teste. Na sequência, serão contemplados alunos da pós-graduação e graduação (previsto no item 3.1.2, do Edital 04/2018).

No Campus Telêmaco Borba, os inscritos selecionados farão a prova no dia 24 de novembro, às 8h00.