Aluna do campus Telêmaco Borba poderá ser uma jovem embaixadora – Campus Telêmaco Borba

Aluna do campus Telêmaco Borba poderá ser uma jovem embaixadora

A estudante Maria Fernanda Müller Pereira da Silva, do curso de Informática para Internet, foi selecionada para fazer a prova do Programa Jovens Embaixadores da Embaixada dos Estados Unidos.

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que em parceria com organizações públicas e privadas, tem como alvo alunos brasileiros considerados exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa visa fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades.

A estudante fará a prova no dia 15 de setembro e poderá ser selecionada  definitivamente para participar do programa e estudar nos EUA, além de interagir com estudantes americanos da mesma idade. “É empolgante pensar que eu posso ter a possibilidade de passar um tempo adquirindo conhecimentos externos, tudo devido ao desenvolvimento de projetos no IFPR, que era um dos requisitos para a inscrição no programa.”

Notícia elaborada pelo estudante Willian Rangel – 4o Ano do Curso Técnico em Informática para Internet