Campus Telêmaco Borba realiza audiência pública sobre o PDI do IFPR – Campus Telêmaco Borba

Campus Telêmaco Borba realiza audiência pública sobre o PDI do IFPR

Com a participação de mais de 200 pessoas, a audiência pública sobre o PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) do IFPR (Instituto Federal do Paraná) no campus Telêmaco Borba foi realizada na noite de ontem (16).

Compuseram a mesa diretiva os seguintes membros: o pró-reitor de planejamento e representante do reitor, Paulo Tetuo Yamamoto; a diretora-geral do Campus Telêmaco Borba, Karina Mello Bonilaure; o pró-reitor de extensão, pesquisa, pós-graduação e inovação, Marcelo Estevam; o pró-reitor de administração, Carlos Eduardo Fonini Zanatta; o diretor de desenvolvimento institucional do IFPR, representando a comissão técnica de desenvolvimento do PDI 2019-2023, Luiz Geraldo Nardelli; e o representante dos discentes no conselho superior do IFPR, Lincoln Phelipe Nonato.

Durante a audiência foram tratados assuntos referentes ao planejamento do Campus para os anos de 2019-2023. O público pôde ouvir um breve histórico da instituição e ser informado sobre o processo de construção do PDI. Em seguida, os presentes puderam encaminhar perguntas e sugestões que serão consideradas na consolidação do documento. Todos os questionamentos foram respondidos pela Diretora Geral e pelos integrantes da comissão central. Foram discutidos temas importantes como o plano de novos cursos da instituição e a adequação da estrutura física para a ampliação da oferta de vagas.

Esta foi a 22ª audiência realizada no Paraná. Pela primeira vez, uma das mães de estudante que estava presente no evento, se propôs a participar da comissão local do PDI, Assim, a pedagoga Viviane Almeida, mãe de um aluno, integrará a equipe da comissão local do PDI, num ato simbólico de participação das famílias no futuro do IFPR.

O evento foi organizado pela comissão local do PDI Portaria nº 51 de 11/05/18. Esta comissão dará continuidade nos trabalhos, com a responsabilidade de produzir o documento base do Campus que integrará o PDI do IFPR.

Confira as fotos no Facebook!