Campus Telêmaco Borba recebe estudantes na Aula Inaugural do Curso de Especialização em Ensino de Ciência e Tecnologia do IFPR – Campus Telêmaco Borba

Na última sexta, 15 de setembro de 2017, aconteceu a aula inaugural do curso de Especialização em Ensino de Ciência e Tecnologia. O encontro ocorreu no Auditório do bloco Administrativo do IFPR (Instituto Federal do Paraná) – Campus Telêmaco Borba.

A aula inaugural teve como temática “Sobre gatos, flores e o futuro: relações de Ciência, Tecnologia e Sociedade”, sendo ministrada pelo Prof. Dr. Awdry Feisser Miquelin, Coordenador do Doutorado do Programa de Pós-graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) – Campus Ponta Grossa.

Na oportunidade, o Prof. Berssa – João Henrique Berssanette, coordenador da Especialização, agradeceu a colaboração de todos os envolvidos neste projeto, que teve início no ano de 2013, agradeceu também a confiança depositada pelos estudantes.

A diretora geral, Karina Mello Bonilaure, destacou, em suas palavras a importância simbólica do momento, marcante para o processo de verticalização do ensino oferecido no Campus. Lembrando do processo de construção da proposta, destacou também a importância dos professores e da equipe técnica para a concretização deste curso. Na sua fala ressaltou ainda a importância de se promover um curso com esta perspectiva, visando a formação de professores da educação básica da região, um dos aspectos mais importantes de todo o projeto.

O curso de Especialização em Ensino de Ciência e Tecnologia, tem como objetivo proporcionar qualificação científica e formação profissional nas áreas de ensino, promover a atualização curricular acerca do conhecimento científico e tecnológico contemporâneos, no sentido de elevar a capacidade de elaborar novas estratégias e processos de entender, questionar e utilizar os conhecimentos científicos e tecnológicos, a fim de contribuir para melhoria do processo de ensino/aprendizagem em seus diversos níveis.