Certificados e declarações do ENCCEJA podem ser solicitadas online – Campus Telêmaco Borba

Certificados e declarações do ENCCEJA podem ser solicitadas online

Participantes do ENCCEJA 2018 que escolheram o INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – CAMPUS TELÊMACO BORBA como certificador já podem fazer a solicitação de certificado ou declaração de proficiência online. Basta clicar neste link para ser direcionado para o sistema de solicitação. É importante ter em mãos o RG, CPF e Boletim de resultados que pode ser baixado no site do participante.

Para que a solicitação seja concluída é necessário que o participante preencha todos os campos de dados pessoais, endereço e contato. Na última parte do questionário é necessário fazer o envio dos arquivos dos documentos digitalizados. ATENÇÃO: Recomendamos que seja feita a solicitação pelo celular, pois é possível enviar as fotos dos documentos.

Uma vez concluída a solicitação, esta ficará na espera para que o documento seja emitido pela Secretaria Acadêmica do IFPR. Os primeiros documentos serão emitidos a partir de 07/01/2019, por ordem de solicitação no sistema, portanto, quanto antes o participante cadastrar seu pedido melhor.

Têm direito ao certificado de conclusão do Ensino Médio os participantes que atingiram no mínimo de 100 (cem) pontos em cada uma das áreas de conhecimento dos exames e no mínimo 5 (cinco) pontos na Redação. Também é necessário possuir no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data da primeira prova de cada edição do exame.

Os participantes que atingirem pontuação em apenas algumas áreas terão direito a declaração parcial de proficiência, sendo esta também solicitada em nosso site.

Em caso de dúvidas ligar para (42) 32213010 ou comparecer à Secretaria Acadêmica do Campus.