Curso de Tecnologia em Automação Industrial do IFPR – Campus Telêmaco Borba recebe conceito 4 do MEC. – Campus Telêmaco Borba

Notícias

Curso de Tecnologia em Automação Industrial do IFPR – Campus Telêmaco Borba recebe conceito 4 do MEC.

Publicado em

Copiado!

Entre os dias 19 e 21/06, o Campus Telêmaco Borba recebeu os professores Giovanni Cesar dos Santos e Paulo Cezar Cortez, do Ministério da Educação (MEC) / Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para a avaliação do curso superior de Tecnologia em Automação Industrial.

Em uma escala que varia de 1 a 5, o curso obteve conceito 4.

O coordenador do curso, Leandro Roberto Baran, considera que este resultado enaltece e reconhece o trabalho que é realizado desde 2013, quando começaram as discussões para implantação, não apenas de mais um curso de Tecnologia, mas do desejo de ofertar um curso de excelência e voltado para a realidade da região. Além disso, o curso recebeu nota máxima (05) em vários critérios, confirmando o excelente trabalho realizado por todas as áreas do Campus. O resultado apresentou quais aspectos precisam ser otimizados para que o Curso seja referência na área de automação industrial, desejo de toda equipe. O servidor ainda parabenizou a servidora Janete Félix da Silva, na organização e preparo de toda a documentação do curso e docentes, considerando que a atuação da mesma foi vital para este conceito.

A Diretora Geral, Karina Mello Bonilaure também comemorou, reconhecendo o ótimo trabalho da equipe e os excelentes resultados do curso. Esta avaliação concluiu a última avaliação dos três cursos superiores existentes no Campus Telêmaco Borba. Em março deste ano o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas passou pelo mesmo processo, assim como o de Licenciatura em Física em novembro de 2016, ocasiões em que ambos também foram avaliados com conceito 4. Parabéns aos envolvidos!

Topo