Seu browser não suporta JavaScript!

Acesso à informação
Página Principal » Cursos de Graduação » Tecnologia em Automação Industrial » Planos de Curso

Planos de Curso

Projetos Pedagógicos dos Cursos

 
O curso de Tecnologia em Automação Industrial, do IFPR – Telêmaco Borba, possui duas grades em andamento para o Curso. A primeira grade contempla as turmas que ingressaram nos anos de 2015 e 2016. A segunda grade contempla as turmas que ingressaram a partir de 2017.
O ajuste curricular do Projeto Pedagógico do Curso de Tecnologia em Automação Industrial, do IFPR, Campus Telêmaco Borba, foi realizado pelo Núcleo Docente Estruturante do Curso. A razão consiste no fato que o curso está com carga horária total muito maior da mínima (2400 horas) estabelecida pelo MEC para esta formação (MEC, 2016). Essa carga horária excedente não é contabilizada para cálculo da razão professor-aluno (RAP), conforme disposto na Portaria MEC/SETEC Nº 25/2015, inviabilizando a execução do curso a longo prazo com a quantidade de docentes existentes.
A proposta de ajuste curricular pautou a redução da carga horária na integração de conteúdos de componentes curriculares para não prejudicar a qualidade do curso ofertado. Após reformulação, a configuração final foi de 2600 horas, sendo 2400 horas de componentes curriculares e 200 horas de atividades complementares, com a execução do curso em 6 módulos.
Alterações – Ajuste Curricular
Memorando 0024/2016 – Referente ao processo de ajuste curricular
        EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINAS (Para alunos que ingressaram em 2015/2016)

« « Núcleo Docente Estruturante   PPC_2015/2016 » »