Meio Ambiente (EaD) – Campus Telêmaco Borba
Meio Ambiente (EaD)

Meio Ambiente (EaD)

Atualizado em

Copiado!

TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE

Duração: 2 anos
Grau: Técnico
Título: Técnico em Meio Ambiente
Turno: Noite
Carga Horária: 960 horas

Manual Meio Ambiente

 

Público Alvo

Alunos com Ensino Médio concluído em quaisquer modalidades regulamentadas e reconhecidas pelas Secretarias de Estado e pelo MEC.

Área de Atuação

O profissional desempenhará funções em empresas privadas, órgãos governamentais ou não governamentais voltados para o planejamento e a gestão ambiental, contribuindo para a promoção da educação ambiental e a consolidação do desenvolvimento sustentável local e, consequentemente, global.

Atuará na solução de problemas ligados às organizações, construindo as seguintes competências:

• Colaborar na implementação de ações de gestão ambiental, avaliando a amplitude dos impactos ambientais.

• Definir e aplicar medidas corretivas em atendimento à legislação ambiental, analisando seus resultados e propondo medidas preventivas.

• Desenvolver atividades relacionadas à coleta e interpretação de dados, informações e documentações ambientais, participando da elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais.

• Planejar, organizar e atura em programas de educação ambiental, de conservação e preservação dos recursos naturais, de redução, reuso e reciclagem, aplicando técnicas de preservação e recuperação dos ecossistemas.

• Identificar os efeitos da poluição sobre a saúde.

• Monitorar a segurança no trabalho, fornecer subsídios para a elaboração de mapas de risco, interpretá-los, controlar o uso de equipamentos de proteção, cumprir e fornece informações sobre os procedimentos de emergência e informa os trabalhadores sobrer as precauções com produtos ou resíduos gerados durante o processo produtivo.

Topo

Opinião

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.