Docente do Campus Telêmaco Borba lança livro em Santa Catarina – Campus Telêmaco Borba

Notícias

Docente do Campus Telêmaco Borba lança livro em Santa Catarina

Publicado em

Copiado!

A Professora Andrea Mazurok Schactae participou na última semana dos Eventos: 13º Mundo de Mulheres e 11º Fazendo Gênero, na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), no qual apresentou resultados de pesquisa, coordenou o Simpósio Temático intitulado “Gênero, direitos humanos e diversidade nos espaços das armas”, e ainda lançou o livro “Gênero e Instituições Armadas”, juntamente com a Profa. Dra. Rosimeri Moreira (UNICENTRO).

Andrea também participou da Marcha Internacional Mundos de Mulheres por Direitos, no dia 02 de agosto, no centro de Florianópolis. O evento teve o intuito de denunciar as múltiplas violências, apresentadas no Manifesto Mundos de Mulheres por Direitos.

             Sobre o livro:

Gênero e Instituições Armadas, lançado em 3 de agosto, na Reitoria da UFSC, trata de mulheres armadas: policiais, soldadas, guerrilheiras. A discussão proposta vai além da narrativa de incorporação das mulheres nesses espaços, tidos como construtores de masculinidades, nos quais sua presença foi sistematicamente negada e/ou ocultada. Trata-se de uma reflexão que envolve o gênero, uma vez que a instituição da guerra, as armas e a violência de uma maneira geral são associadas ao masculino e negadas ao feminino.

Confira mais em: https://www.wwc2017.eventos.dype.com.br

https://www.facebook.com/pg/TB.IFPR/photos/?tab=album&album_id=1399636750117627

 

Topo