É formado no IFPR? Queremos saber de você! – Campus Telêmaco Borba

É formado no IFPR? Queremos saber de você!

O IFPR está em busca dos profissionais que se formaram nos cursos técnicos e superiores ofertados nos 25 campi da instituição. Os egressos são convidados a responder a uma pesquisa que busca, principalmente, conhecer a atuação profissional e a intenção em continuar os estudos na área de formação.Até agora, cerca de 400 formados pelo IFPR responderam ao formulário eletrônico.

A previsão da Seção de Acompanhamento de Estágios e Egressos é de que entre 20% e 30% por cento dos formados na instituição respondam à pesquisa.

O levantamento de informações permitirá o desenvolvimento de uma estratégia de aperfeiçoamento de cursos e de manutenção dos estudantes, que poderiam investir em sua formação continuada, enquanto o IFPR contribui para o desenvolvimento do arranjo produtivo local, explica Roberto Fedechem, da Seção de Acompanhamento de Estágio de Egressos. De acordo com Amarildo Magalhães, pró-reitor de ensino, o mapeamento busca dinamizar o relacionamento com os egressos.

O desafio é promover o engajamento dos estudantes egressos na pesquisa, a partir da sensibilização de que os dados coletados serão destinados a promover melhorias nos planos de curso, além de ações visando à inserção dos alunos no mundo do trabalho.