Equipe do Campus Telêmaco Borba participa do III Salão de Robótica – Campus Telêmaco Borba

Equipe do Campus Telêmaco Borba participa do III Salão de Robótica

Quatro alunos do IFPR Campus Telêmaco Borba participaram do III Salão de Robótica, que ocorreu nos dias 25 e 26 de agosto, em Curitiba. Acompanhados pelos professores Gregory Vinícius Conor Figueiredo e Marcos Dinís Lavarda, os estudantes participaram das modalidades de Resgate da OBR e Seguidor de Linha Pró.

O robô seguidor de linha da equipe de Telêmaco foi um dos destaques da competição, conquistando o primeiro lugar, com 36 segundos para realizar a volta. “O maior diferencial do nosso robô é que utilizamos câmera ao invés de sensores” conta o estudante Pedro Henrique Dreveniacki. Para o estudante do Curso Técnico Integrado em Automação Industrial, este é o resultado de mais de um ano trabalhando no projeto, integrando os conhecimentos aprendidos no curso e até mesmo aprofundando áreas que são específicas em curso superior, como o caso do controle digital usado no robô.

Para o professor orientador Marcos Dinís Lavarda “a principal conquista da competição é o aprendizado que todos os estudantes levam consigo para o resto da vida, seja por estarem adquirindo novos conhecimentos técnicos no desenvolvimento e dedicação ao seu projeto ou por estarem em contato com outros estudantes de várias localidades compartilhando experiências.”