Estudantes criam Revistas Digitais em atividade interdisciplinar – Campus Telêmaco Borba

Estudantes criam Revistas Digitais em atividade interdisciplinar

Estudantes do primeiro ano dos Cursos Técnicos em Automação Industrial, Mecânica, Informática para Internet e Jogos Digitais, Integrados ao Ensino Médio, criaram Revistas Digitais, como resultado de atividade interdisciplinar. Esse é o terceiro ano consecutivo em que a atividade é realizada.

Segundo Daniel José Gonçalves, professor de Língua Portuguesa, “a proposta de criação de uma revista por parte dos estudantes promove o desenvolvimento da habilidade escrita, a autonomia e o trabalho em grupo, mas, sobretudo, a oportunidade para estudantes e professores romperem as fronteiras das disciplinas, relacionando conteúdos e explorando diferentes gêneros textuais.”

Participaram da atividade, além do professor Daniel José Gonçalves, os professores José Aparicio da Silva, de História, Rafael Poltronieri e Ademir Stefano Piechniki, de Metodologia do Estudo e da Pesquisa, Vinicius Vaz Pavani e Reinaldo Donizete de Oliveira, de Matemática, Caio Guilherme Secco de Souza, de Química, Emerson Pereira Braz e Ademar de Oliveira Ferreira, de Física, Flávio Piechniki, de Fundamentos da Automação, e as professoras Mariana Cimineli Maranho, de Educação Física, Kelly Cristinna Frigo Nakayama, de Espanhol, e Suelyn Fernanda da Silva, de Computação Gráfica.

Confira as Revistas no link abaixo: