Inscrição IFTECH – 2018 – Campus Telêmaco Borba

Inscrição IFTECH – 2018

Atualizado em

IFTECH 2018

A data limite para submissão das propostas é 04/06/2018.

Estas devem ser protocolados na secretaria acadêmica até esta data impreterivelmente, digitados e devem conter a participação/assinatura de pelo menos um aluno e professor orientador.

Não serão aceitos projetos redigidos a mão e/ou por e-mail.

O orçamento dos equipamentos devem respeitar o princípio da economicidade e gerados em lojas que forneçam NOTA FISCAL.

A banca  observará, em cada projeto, os seguintes quesitos para compor a avaliação:

Objetivo de Inovação: Serão observados características inovadoras no projeto que tenham como foco a melhoria de processos, menores custos, otimização do tempo e aumento da abrangência na utilização do protótipo.

Resultados Coerentes: A comissão analisará se a proposta mostra coerência entre os procedimentos apresentados, seus custos e os objetivos apresentados.

Problema Relevante: Levantar-se-á, por parte da comissão, a demanda imediata e/ou potencial dos benefícios embargados no projeto frente à comunidade e/ou do estudante.

Croqui bem elaborado: Clareza na elaboração do croqui do protótipo/modelo para fins de averiguação da conformidade com os custos propostos, utilização e viabilidade do projeto.

Processo de construção claro: Análise dos procedimentos necessários para levar a cabo a construção do modelo/protótipo.

Lista de Material Coerente: Análise pela comissão organizadora, da coerência do croqui e  do  objetivo apresentados com o materiais requisitados.

Pertinência para o campus: Levantamento da possibilidade de desenvolvimento do projeto no campus, no que se refere à Orientação de professores de área específica e a viabilidade do projeto a ser desenvolvido nas dependências e laboratórios do campus.

Benefícios para o aluno: desenvolvimento dentro da área de formação, promoção ao aprofundamento do método científico, viabilidade de geração de patente e/ou produção de artigo científico.

Tempo de construção: Análise do tempo necessário para a construção total ou parcial do modelo/protótipo para apresentação na Feira IFTECH e/ou no SE2PIN.

Redação: Qualidade, quantidade e clareza nas informações prestadas a respeito da montagem, custos e utilidade no projeto.

Para o caso de submissão de propostas que desenvolvem softwares, aplicativos ou jogos digitais ainda devem atentar para

• Técnicas/ferramentas empregadas no desenvolvimento
  • Plataforma prevista (desktop, web, mobile, etc) adequada ao projeto