IF Inclusão 2022 – Campus Telêmaco Borba
Estudantes NAPNE IF Inclusão 2022

IF Inclusão 2022

Atualizado em

Pasta de materiais para consulta:

O “IF inclusão”, é um projeto que organiza um evento anual e que já está na 10ª edição.
O objetivo é fomentar o respeito pelos direitos, dignidade e inclusão das pessoas com deficiência entre estudantes, servidores e comunidade. Mesmo que a legislação a respeito das pessoas com deficiência tenha avançado nos últimos anos, ainda é necessário eliminar barreiras atitudinais, pedagógicas, arquitetônicas e comunicacionais. Através das cotas no processo seletivo, a chance de ingresso de pessoas com necessidades educacionais específicas no campus vem aumentando. O IF-Inclusão é um dos meios que o NAPNE utiliza para promover ações de sensibilização no campus, com a possibilidade de impacto na região para a importância da inclusão. Espera-se chamar a atenção da comunidade para a importância do acesso, permanência e êxito das pessoas com deficiência no IFPR, no trabalho e sociedade.
O foco é disseminar informações sobre as deficiências que são elas intelectual, auditiva, física e visual, entendendo que a informação é uma aliada indispensável na luta por uma sociedade mais inclusiva combatendo o preconceito.