Página Principal » Estudantes » NAPNE » Você sabe o que é o NAPNE?

Você sabe o que é o NAPNE?

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) é responsável por oferecer suporte às necessidades educacionais dos alunos, favorecendo seu acesso ao conhecimento e desenvolvendo competências e habilidades próprias.
As Necessidades Educacionais Específicas são condições/ situações temporárias ou permanentes que dificultam a aprendizagem de determinado aluno. São exemplos de casos que podem carecer do acompanhamento do NAPNE.

Como solicitar acompanhamento do NAPNE?

Os alunos que ingressarem nas cotas para pessoas com deficiência, ou que declararem no momento da matrícula que possuem alguma necessidade educacional específica serão encaminhados ao NAPNE para entrevista e investigação quanto à necessidade de acompanhamento.

Professores e equipe pedagógica poderão solicitar acompanhamento de alunos caso suspeitem de quadros de necessidades educacionais específicas, ainda não diagnosticadas/identificadas.
Em todas as situações, o NAPNE necessita de um laudo médico ou de outro profissional de saúde, conforme o caso, para justificar e comprovar a necessidade de acompanhamento.
Em caso de dúvidas, entrar em contato com algum servidor representante do NAPNE.

Divulgue!

Se souber de alguém que necessite do acompanhamento, ou tiver ideias relacionadas à atuação do NAPNE, entre em contato conosco para juntos desenvolvermos ações, eventos ou projetos que promovam a educação inclusiva.

Quem faz parte do NAPNE?

O NAPNE é constituído por servidores, que voluntaria-mente se candidataram a fazer parte desta equipe. Possui um regimento próprio e realiza reuniões semanais para acompanha-mento dos casos e ações que promovam a inclusão.

NAPNE

Equipe do NAPNE:

Danieli de Cássia Barreto

Deise Mainardes Monteiro

Elidionete de Andrade

Fernanda Santos

Isaque Bispo Adriano

Janete Felix da Silva

Larissa Diniz Ribeiro

Loidy Aparecida Chudrik

Maria Luiza Kraft Köhler Ribeiro

Priscila Godoy