Grêmio recebe os estudantes do Campus Telêmaco Borba com programação especial – Campus Telêmaco Borba

Grêmio recebe os estudantes do Campus Telêmaco Borba com programação especial

A volta às aulas no dia 06 de fevereiro foi preparada por toda a equipe do IFPR, servidores, terceirizados, e especialmente pelo Grêmio Estudantil, por meio de atividades para recepcionar e integrar os calouros e demais estudantes.

Inicialmente os alunos foram convidados ao auditório, onde tiveram uma conversa de boas-vindas com o grêmio estudantil para conhecer os seus representantes e também os diretores do Campus. A estrutura do campus foi apresentada aos novos alunos, que foram convidados a conhecer o bloco administrativo, e neste espaço algumas ações de recreação foram propostas, sendo elas: O “Nó de Pessoas”, uma atividade de integração em que todos formaram um nó e depois teriam que desfazê-lo, e o “Bola Atrás” com o objetivo de aproximar mais os calouros e criar um ambiente de amizade. Em seguida os estudantes participaram de um Quiz (jogo de perguntas e respostas) sobre conhecimentos gerais.

Após o intervalo a apresentação cultural, que foi por conta da Banda Cabeças Voadoras, animou os estudantes. Após esse momento foi realizada a atividade “De Aluno para Aluno”, que já é tradição no campus, e se resume em um bate papo entre estudantes veteranos e calouros, para solucionar as dúvidas sobre os cursos e sobre a instituição de maneira geral através de uma visão dos próprios alunos.

Para finalizar a programação o grêmio convidou para uma guerra de bexigas, que divertiu os estudantes refrescando a tarde.

Vale lembrar que ações como essa são importantes para o desenvolvimento da integração entre os alunos, gerando um ambiente de acolhida e amizade.

Obrigado a todos que participaram e boas aulas!