IFPR comemora 10 anos e anuncia duas novas unidades – Campus Telêmaco Borba

IFPR comemora 10 anos e anuncia duas novas unidades

Ao completar uma década de existência, o Instituto Federal do Paraná anuncia duas novas unidades: o Campus Avançado Arapongas e o Centro de Referência São José dos Pinhais. Com a nova configuração administrativa, a instituição passa a ter 26 campi, sendo cinco deles avançados, e um Centro de Referência.

O Campus Avançado Arapongas será ligado administrativamente ao Campus Londrina, inaugurado em 2010 e que já conta com o Campus Avançado Astorga. Em fevereiro, uma comissão será instituída para compor os itinerários formativos dos cursos, que, em um primeiro momento, serão oferecidos na modalidade Formação Inicial Continuada (FIC) na área de Tecnologia da Informação e Comunicação. A doação do terreno, por parte da prefeitura, para a construção dos blocos administrativos foi realizada em sessão na Câmara de Vereadores, dia 08 de fevereiro. Até a construção da estrutura, as aulas – que iniciam em agosto de 2019 – serão realizadas na Escola do Trabalho.

Já o Centro de Referência São José dos Pinhais é uma unidade administrativa criada para o desenvolvimento de projetos relacionados à educação profissional e tecnológica, e será vinculado ao Campus Curitiba. Ainda no primeiro semestre de 2019 será iniciado o semestre letivo dos cursos técnico Subsequente em Massoterapia e de Formação Inicial Continuada de Cuidador de Idosos, com oferta de uma turma de 40 alunos em cada. As aulas serão ministradas pelos docentes de Curitiba, visto que se trata de uma ampliação das atividades pedagógicas do campus.

Leia maiores informações no site da reitoria do IFPR.