Seu browser não suporta JavaScript!

Acesso à informação
Página Principal » Menu Institucional » O Campus » Histórico

Histórico

O Campus de Telêmaco Borba iniciou suas atividades no dia 29 de março de 2010, oferecendo cursos que buscam atender às demandas produtivas visando o desenvolvimento local e regional, e também favorecer a transformação da realidade social da região.

Quanto à infraestrutura, inicialmente o Campus dispunha apenas do Bloco Didático, que atualmente oferece salas de aula, laboratórios de física, biologia, química e informática, além de um laboratório de música. Ainda abriga a seção pedagógica e de assuntos estudantis com equipe multidisciplinar (pedagogas, psicóloga, técnicas em assuntos educacionais, assistente social, intérprete de libras e assistentes de alunos), Sala de Reuniões/NAPNE e lanchonete.

No dia 22 de março de 2013 foi inaugurado o Bloco Didático de Laboratórios de Ensino. Esse espaço está sendo utilizado como laboratórios de mecânica, eletromecânica, automação industrial, eletrônica, informática industrial, metrologia, manutenção de computadores e redes, marcenaria e fabricação de instrumentos musicais.

A obra de construção do Bloco Administrativo teve início em 2013, e o espaço foi inaugurado no dia 10 de maio de 2016. O Bloco Administrativo acomoda a biblioteca, secretaria acadêmica, sala de educação física, estúdio de artes, sala de professores, setor administrativo, direção de ensino [coordenação de ensino, coordenação de pesquisa e extensão, seção de inovação e empreendedorismo, coordenação do NUTEAD (Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância), e Seção de Estágios e Relações Comunitárias], sala de coordenadores, gestão de pessoas, espaço de convivência, gabinete e direção geral, além de um auditório com capacidade para mais de 200 pessoas e ainda 2 salas de aula.

Para o futuro, novas obras já estão previstas para a expansão das vagas.

Através do Campus Telêmaco Borba, o IFPR reafirma a sua função social de oferta de vagas públicas, gratuitas e de qualidade. É um grande salto para a qualidade de ensino, no âmbito Educação Profissional. Uma grande conquista dos estudantes do Campus e de toda a comunidade telemacoborbense.

O Campus está oferecendo, em 2018, os seguintes cursos:

Técnicos Integrados

Técnicos Subsequentes

Graduação

Pós-graduação

Extensão e Fic’s

« « Seções   Serviços » »