Professor do IFPR – Campus Telêmaco Borba ministra palestra sobre “Desenvolvimento Tecnológico e Inovação” – Campus Telêmaco Borba

No dia 05 de setembro, o Campus Avançado Astorga realizou três eventos simultâneos, que foram organizados para a apresentação dos trabalhos de pesquisa e extensão à comunidade. Os eventos foram: II Seminário Científico e Tecnológico de Pesquisa, Extensão e Inovação do Norte do Paraná (SEMCITEC), da III Feira de Inovação Tecnológica do IFPR (IFTECH), e da III Mostra de Cursos. As atividades referentes aos respectivos eventos, encerraram no dia 06 de setembro, com a palestra do Professor Eduardo Kloc, que também fez parte da Comissão de Avaliação dos trabalhos apresentados nos eventos.

Em uma palestra voltada para alunos do IFPR – Campus Astorga, Professor Kloc abordou conceitos sobre o desenvolvimento econômico no País, por meio de avanços na indústria tecnológica. “O objetivo é disseminar a necessidade de investimentos na Indústria 4.0 e quais os impactos econômicos e sociais com o avanço desta proposta”, relatou Professor Kloc. Outros temas como: computação em nuvem, IoT (Internet of Things), desenvolvimento de games e robótica, foram abordados.

“A estrutura multicampi dos Institutos Federais, possibilita a cooperação entre diferentes unidades, onde há troca de experiências e parcerias no desenvolvimento de projetos”, finaliza Kloc.

(Fonte: IFPR – Campus Astorga: https://astorga.ifpr.edu.br/)