Projeto de extensão realiza atividades entre o asilo, IFPR e comunidade – Campus Telêmaco Borba

Projeto de extensão realiza atividades entre o asilo, IFPR e comunidade

O projeto de extensão intitulado “O resgate do sujeito idoso: uma mediação pedagógica no Asilo São Vicente de Paulo” realizou no dia 10 de maio atividades com os estudantes do Ensino Médio e Superior do IFPR Campus de Telêmaco Borba, nos turnos manhã, tarde e noite.

As atividades consistiram em discussões sobre a temática envelhecimento dentro de um meio educacional preocupado em fomentar mudança de pensamento e de atitudes nos alunos para com os idosos. Os alunos debateram a respeito da concepção de velho na sociedade capitalista e suas implicações para o desenvolvimento do imaginário coletivo a respeito desse termo, bem como prestigiaram a exposição cultural referente às oficinas realizadas junto aos idosos do Asilo pelo projeto. As professoras Me. Célia Tamara Coêlho e Helaine Christina Oliveira de Souza ministraram a palestra “O envelhecimento em seus aspectos ideológicos, sociais e históricos”, propiciando intercambio de experiência e reflexões acerca do processo de envelhecimento a toda a comunidade.

Para a finalização das atividades, o senhor Jamil Fonseca Leite conduziu a atração musical.