Projeto Literatura e cidadania no Colégio Estadual Prof. Custódio Netto – Campus Telêmaco Borba

Projeto Literatura e cidadania no Colégio Estadual Prof. Custódio Netto

O Colégio Estadual Professor Custódio Netto, localizado no bairro Jardim Bandeirantes, também participa do projeto de extensão “Literatura e Cidadania”, do Campus Telêmaco Borba. A professora Adriana Mainardes Cavalheiro recebeu o bolsista Gabriel Camargo Onesko, no dia 10 de agosto, para discutir juntamente com a turma do terceiro ano obras indicadas para os vestibulares da região.

Na oportunidade foi possível discutir sobre os planos dos estudantes para o vestibular e alguns poemas de Carlos Drummond de Andrade. Na ocasião, a estudante Emanuele Brenda relatou que a oficina do projeto complementa o que eles discutem em sala. Para ela, é sempre bom poder “pegar um livro e conseguir interpretar”, por isso a importância de se discutir textos literários. Beatriz Meira, também estudante do terceiro ano, destacou a escolha dos poemas, que classificou como interessantes para se trabalhar em sala de aula.

Agradecemos à professora Adriana Mainardes Cavalheiro por nos receber e à direção do Colégio. O projeto funciona por meio de bolsa de extensão fornecida pelo IFPR e em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Telêmaco Borba, o que permite o trabalho nas escolas.