Realizado Seminário Presencial do curso técnico em Administração da Telessala de Telêmaco Borba – Campus Telêmaco Borba

Como parte das atividades para o encerramento da oferta do curso técnico em Administração, modalidade Ead, a telessala de Telêmaco Borba promoveu, no último dia 22 de agosto, o seminário presencial.

Os estudantes apresentaram os resultados referentes à pesquisa que realizaram sobre o Microempreendedor Individual, o popular MEI. Em meio a esse trabalho, eles produziram uma cartilha (para acessá-la clique aqui), que serve como um material informativo para a comunidade. A produção visual ficou por conta de Ivan W. Primo, que também compartilhou sua experiência na área por meio de uma palestra, realizada em maio deste ano.

Para registrar a importância da profissão, o estudante Marcelo Kosmal escreveu uma paródia da música “Vidinha de Balada”, que intitulou de “Administração Abalada”. A gravação foi feita pelo cantor Danny Wandre. Destacamos, também, a orientação do seminário, realizada pela professora presencial Polyanna Prachthauser.

Além da presença do Diretor de Planejamento e Administração do Campus Telêmaco Borba, Rubens Felipe Ribeiro, e do coordenador geral do Núcleo de Tecnologia e Educação a Distância – NUTEAD, José Aparício da Silva, estiveram presentes alguns alunos do quarto ano do curso de graduação em Administração da Universidade Estadual de Ponta Grossa, o que promoveu uma troca de saberes importante para o curso.